segunda-feira, 24 de junho de 2013

37 Semanas: Dor, ansiedade, desconforto ... é a reta final!

Meninas!!!

Bom, vamos lá ...

37 semanas, ufaaa.....reta final da final, falta muito pouco pra ser enfim uma mamãe!

Essa semanas e a passada foram o desespero psicológico hahahahah uma hora queria que a gravidez não acabasse, queria curtir um pouco mais o barrigão e a beleza da gravidez....mas era só chegar a hora de dormir ou de andar mais que já vinha o pensamento: Não vejo a hora dela nascer! hahahaha vai entender, mulheres! rsrs

CONTRAÇÕES: As famosinhas contrações de BH, ainda continuam e nos aterrorizam com a dúvida será que estou entrando em trabalho de parto??
Isso ocorre porque agora no final essas contrações, que antes eram raras e beeem espaçosas uma das outras, agora, estão cada vez mais intensas, doloridas e em espaços curtos de tempos (IMPORTANTE RELEMBRAR, elas não são ritmadas!!!!)

LÍQUIDO: Na reta final a mulher fica mais húmida, a secreção vaginal aumenta! Se sair na calcinha líquido aguado com branquinhos pastosos, e chegar até mesmo a deixar ela beeem húmida, não precisa se preocupar, é normal!!! Palavras da minha G.O! rsrs
Pode ocorrer até mesmo de o bebe que já deve estar, nesta altura, encaixadinho, pressionar a bexiga e fazer sair esta secreção com um pouco de xixi, mesmo, xixi! hahahah porque o bebe pressiona a sua bexiga! Você pode até confundir com a bolsa! Mas não é!!!

BOLSA: Como saber se a bolsa realmente estourou??? A bolsa estourar, em primeiro lugar, não é motivo de desespero!
Normalmente quando a bolsa estoura o líquido escorre pelas suas pernas, é uma quantidade grande! Mas pode acontecer de não ser assim, de sair pouco líquido e você ficar na dúvida, como saber?
Coloque um absorvente e ande, ande pela casa, se movimente...caso o absorvente fique molhado...muito provavelmente é a bolsa!!!

PONTADAS: Sentir pontadas na virilha e na vagina mesmo é normal! É o peso do neném e também pode ser a dilatação, que agora vai começar a aparecer!

DORMIR: Tá quase que impossível, né não? Não existe mágica pra dormir bem, mas pra mim funciona tomar um banho quente e um chá, nesse frio é muito bom e depois partir pra cama, não existe muitas posições: lado direito ou esquerdo...hahahaha então escolha o melhor lado! Essa história de dormir do lado esquerdo é melhor pro neném, é verdade!!!! a oxigenação flui melhor quando deitamos do lado esquerdo, mas dormir um pouco do lado direito não faz mal ao neném, fiquem tranquilas!!!

ALERTA: Meninas, fiquem muito atentas a movimentação do seu neném, é normal o neném não se movimentar mais como antigamente, raramente irá sentir os chutes fortes, isso ocorre porque não há espaço o suficiente para eles se movimentarem...mas você tem de sentir sim o neném mexer...caso não sinta nada: coma um chocolate, deite do lado esquerdo, coloque a mão na barriga, estimule um pouco o neném e espero durante uma hora! O neném tem de mexer pelo menos 3 vezes durante este tempo, se isso não ocorrer vá ao Pronto Socorro!
Fique atenta também as cólicas e contrações, elas são normais, e é normal elas doerem! Mas não podem ser ritmadas, preste atenção nisso, e caso elas estejam de 10 em 10 minutos, corre pro PS!


Lindas, isso tudo foram coisas que aprendi por ter passado por tudo isso, e só falo essas coisas porque foi o que me foi dito ao longo de consultas e idas ao pronto socorro!



Respirem fundo, terminem de deixar tudo pronto porque logo logo vai ter chorinho de neném! =)

Boa hora para todas nós!!!!!

Aproveitem cada minutinho que falta!!!!

Espero ter ajudado e esclarecido algumas coisinhas do final da gravidez!!!

s2

Beeijos