quinta-feira, 23 de maio de 2013

Contrações de Braxton Hicks, a famosa BH!

Oi meninas,

Andei meio sumida, acho que um dia hahahaha um desanimo, que junta com a azia, indisposição, cólicas e as tão famosas contrações de BH, me fizeram ficar na cama o dia todo, só curtindo o sono e o descanso, como diz minha mãe...aproveita enquanto não nasce, porque depois...é difícil esses privilégios rs

Bom, o que são essas contrações???

As Contrações de Braxton Hicks são extremamente comuns no terceiro trimestre da gestação.
Elas endurecem a barriga, fica como pedra mesmo, mas são indolores!!
Prestem atenção pois estas contrações NÃO são ritmadas, acontecem em intervalos longos de tempo!
Fiquem espertas hein meninas, no terceiro trimestre, principalmente lá pelas 33 semanas é bom prestar atenção mesmo em todas as contrações, se sentir as contrações de 10 em 10 minutos, ou até 5 contrações no prazo de 1 hora, mesmo que elas sejam indolores, não é 100% certo de que sejam as contrações de BH, pode ser o início de um TP!

Essas contrações de BH não são prolongadas, ou seja, ela vem e passa, é rápido!
E normalmente ao senti-las você conseguirá fazer tudo normalmente: lavar louça, andar, varrer a casa, fazer o almoço rsrs não é nada parecido com um verdadeiro Trabalho de Parto, onde para tudo e corre pro banho quente e respira que nem cachorrinho! hahaha


Por que acontece isso?

Bom, Deus é tão perfeito que fez o útero da mulher ir se preparando para o dia do parto!
As contrações de Braxton Hicks também são chamadas de contrações de treinamento! Isso mesmo, seu útero está treinando para quando vier as verdadeiras contrações, serve para dilatar e alargar o canal do parto e conforme vai chegando o grande dia as contrações de BH vão se intensificando e ficando cada vez mais frequentes!


E se doer? É TP?

Não necessariamente, se a dor vier junto com uma contração, sabe? tipo dor de cólica de menstruação! Pois bem, quando assim for pode ser o neném se esticando, como ele já esta grandinho...bom, dói né! O espaço pra ele é pequeno, então se o neném não estiver mexendo tanto assim, normal tbm!
Maaaas, fique sempre atenta ao tempo entre uma e outra contração com dor! E na dúvida sempre vá ao Pronto Socorro!!!

Espero ter ajudado!

Beijão a todas bonitas!!!
E uma ótima gestação pra gente!!!
=*