terça-feira, 28 de maio de 2013

Enfim ... 33 Semanas!


Foi a falta de ânimo, de criatividade, de entusiasmo, a presença de cólicas e contrações!

Bom...

O Primeiro Trimestre passa muito rápido!! Talvez porque a maioria de nós acabamos descobrindo a gravidez já no meio dele, eu descobri com 6 semanas (cedo, comparado a maioria das mulheres) e mesmo assim cheguei nas 14 semanas em um piscar de olhos, a animação e preocupação era tanta que quase nem contava os dias! rs

Aí chega o Segundo Trimestre, uma eternidade, parecia que ia passar rápido mas juro, pra mim, demorou! Mas confesso é o trimestre mais gostoso!!!
Onde percebemos a barriga crescer, o neném dar os primeiros chutinhos...é uma delícia, sem dúvidas é a melhor fase da gravidez!! Época do descobrimento!!!

Mas torcemos e torcemos para chegarmos logo nas 29 semanas e entrar definitivamente e oficialmente no Terceiro Trimestre! Com direito a comemoração e muito sorriso!!
Mas começa o desconforto, a azia, a barriga que pesa e a ansiedade que aumenta, contamos cada hora, cada dia, cada semana, é a reta final!!!

Cheguei as 33 semanas, a felicidade esta plena, sentir a Helena chutando, tremendo a barriga é uma delícia, ela é bem agitada e quando decide ficar quietinha estranho e como toda mamãe me preocupo...mas aí é só da uma deitadinha e uma conversadinha que ela se anima e pula! =)


 
 

Já não sei mais o que me guia, se é a ansiedade de tê-la logo em meus braços ou o desespero da poltrona de amamentação ainda não ter chego, do papel de parede do cantinho dela ainda não ter sido colocado, se é a cômoda que ainda não foi montada ou as roupinhas que ainda não comecei a lavar!!!

Sonho toda noite com meu dia, com o dia do parto! TODA noite!!!! as vezes eu sonho que ela nasceu e não tinha nenhuma roupinha lavada rsrs é cada sonho!!!

Sei que sinto um misto de emoções, fico contando os dias para a semana acabar e se iniciar mais uma semana ou menos uma semana, dependendo do ponto de vista hahaha

Tudo vai indo bem, o porém disso tudo são as contrações, tenho tido muitas, como havia escrito na matéria anterior as contrações de BH são indolores, e as minha muitas vezes doem! Resultado, exame de toque feito pela minha GO, pra ver se havia alguma dilatação, graças a Deus o colo do útero ta fechadinho, mas a neném já esta encaixadinha já rs mas terei de fazer um exame de urina, as grávidas tem muita tendência de ter infecção urinaria! E qualquer cólica que tenha com uma idade gestacional ainda considerada prematura pode ser a danada!

Sei que estou MEGA ansiosa pra tê-la comigo, mas as vezes bate aquela saudades já, sei que vou demorar MUITO pra ter outro neném, então tem dias que acordo pensando: vos sentir saudades! E fico me namorando na frente do espelho, namorando minha barriga hahahah


Ah...segue a imagem com as semanas X meses da gestação...um controle ESSENCIAL!



É um incomodo sentir cólicas, contrações, dor na coluna, azia, cansaço, peso, falta de ar...mas é uma fase tão boa, sentir o chute dela é a coisa mais maravilhosa deste mundo, faz tudo valer a pena, cada momento, toda a espera...

Estar grávida é mágico!

E pretendo curtir muito essas minhas 33 semanas, saborear cada segundo...porque sei que não vai voltar, que vou demorar muito pra ter esta idade gestacional de novo! rs

Aproveitem meninas, cada minuto ... fazer a contagem regressiva é bom tbm! mas não podemos esquecer de aproveitar os momentos de barrigão! =)



Beijos a todas bonitas =*



Nenhum comentário:

Postar um comentário