terça-feira, 14 de maio de 2013

E a ansiedade? ... cresce junto com a barriga!

Parece que estar grávida é uma montanha russa ... tudo se intensifica, a fome é FOME MESMO, quando choramos é pra borrar a maquiagem pra mais, a alegria então rsrs essa é ENORME...
Mas a ansiedade, meu Deus...essa vira nossa companheira durante esses 9 meses, primeiro ansiedade pro exame ficar pronto logo...pronto! POSITIVO!
Depois, ansiedade para o primeiro ultra, que delicia né! Ouvir o coraçãozinho do nosso bebe pela primeira vez é algo inesquecível, momento top 5 de felicidade das nossas vidas!
Aí vem a ansiedade pra saber o sexo, umas conseguem esperar mais tempo, outras...apressadas (como eu) fazem logo a tal da Sexagem Fetal...
Ansiedade pra comprar roupinhas, ansiedade pra comprar o berço, comprar tudo que se tem direito...
Ansiedade MASTER pra a TN e todos os ultras...
A barriga cresce e com ela nossa ansiedade...tem mamães calmas, mas aposto que em algum dia bateu aquele desespero, aquela ansiedade!

Algo gostoso, único, uma ansiedade que só sentimos na gravidez...ansiosidade pra cada encontro seu com seu bebe pelo US é algo especial, aquela lágrima e o sorriso enorme são genéricos (vale e acontece com todas, sim!)

Mas vai chegando na reta final...Pelo o Amor...tudo que era intenso, dobra!
As vezes chego a me sentir paranoica hahahah de tanto que penso em como será...acho que por ver o cantinho da minha neném todo arrumadinho já bate aquele friozinho...
Já pararam pra pensar, que logo mais você vai sair de casa barriguda e voltar com a barriga sequinha hahahahha quem dera!  pra casa com um nenémzinho, que vai depender de você pra tudo!

Fico me imaginando olhando pra ela e babando, será que vou ter de acordá-la pra mamar ou deixo dormir? vou conseguir dar o primeiro banho em casa sozinha? gente...que mundo novo estamos embarcando hein?

Mas o mais importante é que no momento em que ouvirmos aquele chorinho, o primeiro chorinho, e o disserem nasceu e você olhar e pegar seu neném no colo pela primeira vez...tenho certeza que essa ansiedade (companheira por 9 meses) vai desaparecer e com ela todos os medos e expectativas ...porque o momento mais feliz de nossas vidas vai ser aquele, o presente mais lindo!

E vocês meninas, estão como eu? ANSIOSAS?

Nenhum comentário:

Postar um comentário